terça-feira, 22 de março de 2011

A Primeira Carta do Tarô Explicação do seu Simbolo

A figura do Mago




Os reinos mineral, vegetal e animal, estão simbolicamente expressos na parte inferior da Carta.
A mulher à esquerda e o homem à direita são o "mais" (plus)e o "menos" (minus) da pessoa.
No meio deles há um ser hermafrodita, homem e mulher numa unica pessoa, como sinal do equilíbrio entre os princípios masculino e feminino.
Os fluidos elétrico e magnético estão representados pelas cores vermelho e azul, o fluido elétrico pelo vermelho e o magnético pelo azul.
Na mulher a região da cabeça é elétrica, de cor vermelha, e a região genital é magnética, de cor azul; no homem ocorre o inverso.
Sobre o hermafrodita há o globo, como marca da esfera terrestre sobre a qual se configura o mago com os quatro elementos.


Sobre o homem estão ativos, o elemento fogo na cor vermelha e o ar na cor azul; sobre a mulher estão passivos, o elemento água na cor verde e o elemento terra na cor amarela.
o meio subindo para a figura do mago até a esfera terrestre, é violeta escuro como sinal do principio akasha.
Sobre a cabeça do mago está desenhada uma flor de lótus prateada, com uma moldura de outro e uma faixa invisível como coroa; é o sinal da divindade.No seu interior uma pedra vermelha, um rubi, que é a pedra dos sábios, é também símbolo da quintessência  de toda a ciência hermética.No fundo à direita está o sol. amarelo-dourado, e à esquerda a lua, branco-prateada, como o "plus" e o "minus"no macro e no microcosmo, ou os fluidos elétrico e magnético.
Sobre a flor de lótus a criação é simbolizada por uma esfera, que no seu interior retrata o símbolo da força geratriz "plus" e "minus", o ato criador e gerador do universo.
O infindável, Eterno, ilimitado e  não criado é expresso simbolicamente pela palavra AUM
e pela cor violeta escuro passando ao preto.

Um comentário: